quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Eis O Cordeiro de Deus!


O Decálogo foi colocado na arca da aliança do santuário terrestre no interior do Lugar de Misericórdia, símbolo de Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote. Agora sem nenhum véu de separação; podemos confessar nossos pecados diretamente ao Salvador: Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.


Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. 1 João 2:1-2

A. O Testemunho do Caráter de Deus
No Hebraico a palavra Lei significa testemunho; os Dez Mandamentos exprimem em dez palavras o pensamento divino. A sabedoria do Torah torna-se audível nestes princípios eternos do amor divino pela humanidade.

Conversando com o rabino Shmuley Boteach, que tornou-se famoso por sua associação com o cantor pop Michael Jackson, aprendi que ele recusou um convite para um dos rock shows do cantor citado. O motivo alegado estava em seu temor que o som da musica o distraísse da mensagem dada por Deus ao mundo através do seu servo Moisés no Sinai.

B. Julgados Pelo Evangelho 
A igreja de Roma nega ter alterado a lei divina com a transferência do Sábado para o Domingo. Essa mudança é atribuída a outros fatores na narrativa histórica. 
Tenho irmãos e amigos na comunhão católica; recomendo a eles e a mim mesmo que coloquemos a Mensagem inspirada acima de tudo e de todos os demais ensinos e credos. Jesus foi o Teólogo supremo cuja doutrina maior foi o caráter do seu Pai. 

Em minhas conversações com Shmuley Boteach pedi a ele que suspendesse sua participação em debates com judeus messiânicos, pois creio que argumentos dividem e polarizam. Fiz um apelo semelhante aos cristãos amigos de debates. Como cresceríamos no amor cristão com argumentos e acusações? 

Receio que no barulho de nossas posições a voz do Espirito Santo não seja ouvida por alguns. Este é o meu testemunho pessoal; mas cada um deve ser fiel ao chamado e a direção do criador.

C. Não Por Força ou Violência
Alguns amam debater pontos teológicos. Eu não me encontro entre eles por uma simples razão: Não acredito em debates! Acredito na livre expressão do pensamento individual mas cada um deve ser protegido de toda acusação para que processe seus pensamentos com claridade e serenidade perante o Altíssimo. 

Debates devem ser deixados como medida extrema de exceção. Apresento apenas um ponto simples: nenhum líder religioso deveria alterar o testemunho do coração divino. Este principio foi reafirmado por Jesus no Sermão da Montanha. Nenhum homem ou igreja tem a autoridade de se posicionar entre o Bom Pastor e as suas ovelhas. Deus é o Senhor da consciência individual. Leia Mateus 5:19

D. Em Cristo Estamos Seguros
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12

Conseqüentemente, assim como uma só transgressão resultou na condenação de todos os homens, assim também um só ato de justiça resultou na justificação que traz vida a todos os homens.

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:18-19

Sumario: 
A redenção humana foi concebida por Deus pelos tempos eternos. O Cordeiro de Deus foi morto desde a criação do mundo. Nossa justificação, santificação e glorificação foram consumadas pelo segundo Adão (Jesus) no monte Calvário. Esta salvação é recebida pela fé pessoal em Cristo Jesus (gratuitamente). O amor a Lei de Deus testifica perante o mundo de que nos tornamos novas criaturas em Cristo. 

Sem comentários: