quinta-feira, 3 de junho de 2010

MENSAGEM EM GARRAFA CHEGA AO DESTINO 23 ANOS DEPOIS

Uma mensagem numa garrafa lançada a um rio em 1987 por Marko - uma criança de 11 anos - na antiga Alemanha de leste chegou ao seu destino 23 anos depois.
Outra criança, Yuri, de nove anos, encontrou a carta fechada na garrafa a cerca de 30 quilómetros do local onde Marko a havia lançado à água com a intenção de encontrar um amigo do outro lado da fronteira, na então Alemanha ocidental.
A história foi publicada no jornal Göttinger Tageblatt e confirmada hoje pelo pai de Yuri, Herbert Maibohm, engenheiro de profissão.
Segundo o relato de Maibohm, o seu filho encontrou a garrafa com um papel dentro, que simplesmente indicava que procurava um amigo, nas margens do rio Leine, nas proximidades de Gotinga (oeste).
Supostamente, Marko, o autor da mensagem, teria lançado a garrafa no mesmo rio, mas em algum ponto da província da Turingia, que na altura pertencia ao território da República Democrática Alemã (RDA).
A garrafa terá ficado presa nas margens do rio durante anos e ter-se-á soltado com as cheias do último inverno, chegando ao local onde foi encontrada por Yuri.
Até agora, a família de Yuri não conseguiu ainda contactar o remetente, apesar dos anúncios publicados na imprensa local, ao qual responderam muitas pessoas, sem que até agora Marko tenha sido localizado.

Sem comentários: