sexta-feira, 24 de outubro de 2008

A MARATONA DOS SÉCULOS

A lenda que deu origem à maratona moderna ocorreu após a Batalha de Maratona, na Primeira Guerra Médica, no século V a.C..Tudo começou no ano de 490 a.C., quando soldados gregos e persas travaram uma batalha que se desenrolou entre a cidade de Maratona e o mar Egeu.
A luta estava difícil para os gregos. Comandados por Dario, os persas avançavam seu exército em direcção a Maratona. Milcíades, o comandante grego, resolveu pedir reforço. Chamou então Fidípides, um de seus valentes soldados e óptimo corredor, que levou o apelo de cidade em cidade até chegar a
Atenas, a quarenta quilómetros de distância. Fidípedes voltou com dez mil soldados e os gregos venceram a batalha, matando 6.400 persas.
Entusiasmado com a vitória, Milcíades ordenou que Fidípides fosse até Atenas outra vez para informar que eles tinham vencido a batalha. Fidípides retornou correndo, sem parar. Quando chegou ao seu destino, só teve forças para dizer uma palavra: "Vencemos!". E caiu morto.
MATEUS 28: 18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Sem comentários: